Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
latest

Publicidade

Estagiário da Apple vaza código-fonte de inicialização do iOS

Além de vazar o código, estagiário ainda teria copiado outras ferramentas A Apple sofreu alguns vazamentos de códigos-fonte de inic...

Além de vazar o código, estagiário ainda teria copiado outras ferramentas




A Apple sofreu alguns vazamentos de códigos-fonte de inicialização do iOS nos últimos dias, e segundo o site Motherboard o vazamento teria ocorrido pelas mãos de um estagiário da empresa. O ato teria sido intencional, tendo assim roubado o código e enviado a cinco amigos com a intenção de destravar os aparelhos da Apple. 

Além do vazamento, o estagiário ainda teria roubado outros códigos-fonte e ferramentas de uso interno da Apple. O código foi publicado no GitHub, uma espécie de rede social para desenvolvedores e programadores. O código já foi apagado, mas usuários conseguiram copiar antes disso.

A fim de eliminar o post da internet, a Apple recorreu ao Digital Millennium Copyright Act, alegando que seria um post do código-fonte do iBoot, que garante a inicialização e carregamento correto do iOS. O código em questão era da versão 9.3 do iOS, de 2016.

Se o código foi alterado ou corrompido, poderia permitir que sistemas iOS rodassem softwares maliciosos sem que fossem detectados. O iOS 11 ainda estaria utilizando parte do código, o que poderia colocar vários dispositivos em risco.

Publicidade